Saúde
A segunda edição da Corrida de Rua, realizada pela Polícia Militar, está marcada para o dia 27 de novembro, com saída às 6h, de frente do Comando Geral, e terá extensões de 10km e 5km.
O lançamento da edição acontece nesta terça-feira, 23, a partir das 8h, no auditório da PM-AP. Serão abertas 2.000 vagas, no valor de R$ 50. As inscrições podem ser feitas no site da Chip Timing: www.chiptiming.com.br.
Corrida eleitoral
Neste ano, eleitores dos 16 municípios do estado do Amapá irão às urnas para escolher seus prefeitos, vice prefeitos e vereadores. O primeiro turno das Eleições Municipais será em 2 de outubro de 2016 e o segundo turno, se houver, no dia 30 do mesmo mês. O número de eleitores aptos a votar nas eleições municipais de 2016 soma 487.446. Somente na capital, Macapá, com 277.688 eleitores, poderá ocorrer segundo turno, por contar com mais de 200 mil cidadãos aptos a votar.
Fies
As inscrições para concorrer às 28 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começaram nessa segunda-feira, 22. Pela primeira vez, o Ministério da Educação (MEC) abriu processo para preencher as vagas que não foram ocupadas no processo regular, que terminou na última sexta-feira (19).
Podem concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média geral mínima de 450 pontos e nota na redação que não seja zero. É necessário comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários-mínimos.
Após a inscrição, o interessado deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes. Conforme o edital publicado na sexta-feira, os prazos variam de acordo com a condição do estudante.
Reforço
Uma mudança na Constituição Federal poderá aumentar o repasse de recursos da União para os estados brasileiros. Proposta de Emenda à Constituição (PEC 42/2016) com esse objetivo foi apresentada pelo senador da República Flexa Ribeiro (PSDB–PA) em resposta à reivindicação feita pelos governadores ao presidente interino Michel Temer. A proposta busca aliviar o caixa dos estados. Segundo o senador Flexa Ribeiro, o aumento de recursos para os estados será gradual e pode chegar a cerca de R$ 2 bilhões em 2018.
Deixe seu comentário
Publicidade