Cidades

Reparação por dano ambiental é revertida em benefício social no Bailique

Missão Evangélica de Apoio aos Pescadores (Meap)


Crianças do projeto social Doce Lar, no distrito do Bailique, são beneficiárias do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) com empresa autuada por crime ao meio ambiente. A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários e Urbanismo (Prodemac) fez a doação de confecções infanto-juvenis para a Missão Evangélica de Apoio aos Pescadores (Meap), responsável pelo projeto.

A representante da Meap, Josi Evangelista, falou que o Doce Lar existe há 8 anos, inicialmente com 24 crianças e atualmente atende cerca de 60 crianças carentes e vítimas de violência e abuso sexual, de trabalho infantil e de bullyng nas escolas. “A grande maioria das crianças do projeto vive em situação de risco e as famílias não têm condições de comprar roupas. Com esta doação do Ministério Público a autoestima delas vai aumentar e para nós é resposta de oração, pois temos orado e pedido a Deus para que apareçam instituições para nos ajudar”, declarou.

O promotor de justiça André Araújo informou sobre o trabalho desenvolvido pelo MP-AP na formalização desses TACs que possibilitam assistência às entidadesPromotor de Justiça Miguel Angel que atuam em benefício da sociedade. “É uma satisfação estar aqui representando a instituição na entrega desse material para a MEAP, pois são poucos que se dispõem a ajudar o próximo sem pedir algo em troca. Vocês estão de parabéns”, ressaltou André Araújo. “É muito gratificante para nós, do Ministério Público, virmos ao Bailique trazer serviços à comunidade e, ainda, poder ajudar de alguma forma no fortalecimento desse importante projeto social aqui desenvolvido”, declarou o promotor de Justiça Miguel Angel Ferreira.

Na ocasião, foi assinado o Termo de Transferência pelo promotor de Justiça André Araújo, representando o Ministério Público, e em seguida os servidores Telma Freitas e Francisco Michael, da Prodemac, entregaram a Nota Fiscal das confecções para a Meap, no evento que contou com a participação das crianças atendidas pela organização não governamental.

O MP-AP está no Bailique integrando o programa Rios de Cidadania, da Marinha do Brasil, que visa a realização das ações de justiça, saúde e cidadania para a população do arquipélago, e se estende até o dia 24, quando o navio-auxiliar Pará inicia o retorno para Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade