Política

TJAP e MP-AP debatem ações integradas para reforçar parceria institucional

O encontro foi marcado por um diálogo voltado ao alinhamento de pautas comuns entre as duas instituições


 

Na última sexta-feira (4), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Jayme Ferreira, realizou uma visita institucional ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Alexandre Flávio Medeiros Monteiro. O objetivo é fortalecer o diálogo interinstitucional, alinhar parcerias e promover ações conjuntas voltadas ao aprimoramento dos serviços públicos e ao desenvolvimento do Estado.

 

O encontro foi marcado por um diálogo voltado ao alinhamento de pautas comuns entre as duas instituições e destacar a importância da cooperação mútua para a efetivação da Justiça e o fortalecimento das ações em benefício da sociedade, com foco na troca de experiências e no trabalho conjunto.

 

 

“É uma grande honra estar no Ministério Público e reforçar os laços fraternos e institucionais que nos unem. Como todos sabem, sou egresso desta casa, onde atuei por 29 anos e 3 meses, e estou há quatro anos no Judiciário, agora à frente da Presidência. O procurador-geral Alexandre Monteiro também inicia sua gestão à frente do MP, então, nada mais natural do que dialogarmos para fortalecer nossas atuações conjuntas. Somos instituições parceiras, comprometidas com a promoção da Justiça em todo o estado do Amapá”, destacou o presidente do TJAP.

 

O procurador-geral agradeceu pela visita e destacou que o Ministério Público está comprometido em colaborar com o Judiciário na construção de uma atuação integrada em benefício dos cidadãos.

 

“É uma satisfação receber o presidente do Tribunal. Nossa relação é de longa data — como ele mencionou, fez parte desta casa por mais de 29 anos, foi meu corregedor, ouvidor-geral e conhece profundamente a instituição. Nos sentimos muito honrados com sua visita, que reforça essa parceria essencial para o fortalecimento da atuação conjunta em nosso estado”, afirmou procurador-geral de Justiça do MP-AP, Alexandre Monteiro.

 


Deixe seu comentário


Publicidade