Esportes

Jesús deve ficar, Bernardinho espera… Veja futuro de técnicos após Rio 2016

Quem continua e quem sai do comando de algumas das principais modalidades esportivas com o término da Olimpíada?


Com o término dos Jogos Olímpicos, muitas mudanças acontecem nas equipes que disputaram o megaevento. Algumas delas ocorrem nos comandos. É normal que técnicos deixem projetos em busca de novos caminhos, como no caso de Jordi Ribera, que deixa a seleção brasileira de handebol masculino para treinar a Espanha. Outros, diante de bons desempenhos ou em busca de resultados a longo prazo no futuro, devem seguir, como o espanhol Jesús Morlán, que levou a canoagem velocidade brasileira a três medalhas olímpicas.

Canoagem Velocidade
O espanhol Jesús Morlán deve seguir à frente do Brasil para Tóquio 2020. Conhecido por levar o compatriota David Cal a cinco medalhas olímpicas, ele conseguiu três para o Brasil. Isaquias Queiroz conquistou um bronze, no C1 200m, e uma prata sozinho, no C1 1000m, e ainda foi ao segundo lugar do pódio ao lado de Erlon de Souza, no C2 1000m. O estrangeiro condiciona sua permanência à apresentação de um projeto por parte do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Judô
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) pretende manter os técnicos Luiz Shinohara (masculino) e Rosicleia Campos (feminino) após a Rio 2016. Apesar de a campanha do judô brasileiro ter ficado abaixo do esperado (três medalhas – um ouro e dois bronzes – enquanto a meta eram ao menos cinco medalhas, com dois ouros) a CBJ acredita que os judocas estavam muito bem preparados.

Vôlei
Após o adeus aos Jogos sem medalha, o técnico José Roberto Guimarães está descansando. Quando voltar, vai se reunir e conversar com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que quer que ele fique. Ainda não tem dia marcado para a reunião. Quanto ao treinador Bernardinho, ele ainda avalia a continuidade à frente da seleção masculina (está no comando desde 2001). Seu filho, o jogador Bruninho, afirmou recentemente que o pai deveria considerar se fica apenas no comando de seu clube, o Rio de Janeiro, ou se segue treinando a equipe nacional.


Deixe seu comentário


Publicidade