Esportes

Confiança, habilidade e ”mitagem”: a estreia de Gabriel Jesus

Foram dois gols, quatro faltas sofridas, três cometidas, uma roubada de bola, duas finalizações para fora, uma defendida, três impedimentos e dois passes errados. Já vendido ao Manchester City (só vai se apresentar em janeiro de 2017), Jesus parecia um veterano em campo.


Dá até para dizer que a escalação de Gabriel Jesus foi uma surpresa. Revelada na véspera do jogo, tudo bem, mas ainda sim uma surpresa. Em sua estreia no comando da Seleção, Tite promoveu outra estreia: a do camisa 9 pela seleção principal. E o atacante do Palmeiras, artilheiro do Campeonato Brasileiro, não decepcionou. Com apenas 19 anos e cinco meses, infernizou a defesa do Equador, não desistiu de bola alguma, sofreu pênalti – convertido por Neymar – e ainda fez dois gols, um de oportunismo e outro com muita categoria. Fosse a partida válida pelo Brasileirão, Jesus teria ”mitado” no Cartola com 18,5 pontos.

Foram dois gols, quatro faltas sofridas, três cometidas, uma roubada de bola, duas finalizações para fora, uma defendida, três impedimentos e dois passes errados. Já vendido ao Manchester City (só vai se apresentar em janeiro de 2017), Jesus parecia um veterano em campo. Sentiu os efeitos da altitude de 2.850m de Quito apenas no primeiro tempo, mas soube controlar o problema. Por vezes, trocou de função com Neymar no ataque, jogando centralizado ou pela esquerda. E teve tranquilidade e confiança para fazer história em sua estreia ao escrever mais uma bonita página de sua meteórica ascensão. Três anos depois de chegar às categorias de base do Palmeiras, o menino decidiu um jogo com a camisa do Brasil.

– Não tinha estreia melhor. Eu que venho trabalhando forte, sempre firme, o Tite me passou confiança, assim como o grupo inteiro. Para mim tudo é novo. Em três anos tudo está acontecendo e hoje posso estrear na seleção principal e fazer gol. Fico muito feliz, não só pelo gol, mas pelo meu jogo e da equipe – resumiu Jesus após a partida.


Deixe seu comentário


Publicidade