Esportes

Cascudo e decisivo: Diego e Leandro Damião definem o novo Flamengo

Meia e atacante apontam experiência e aplicação do grupo como pontos determinantes para crescimento


O desempenho do Flamengo em competições de mata-mata em 2016 vinha sendo pavoroso. Eliminado do Carioca, da Copa da Primeira Liga e da Copa do Brasil precocemente, o time só tinha uma chance de se redimir: a Sul-Americana. E a classificação para as oitavas de final, contra o Figueirense, na vitória por 3 a 1, exigiu muita superação. Coincidência ou não, a conquista da vaga se dá depois das chegadas de Diego e Leandro Damião. A dupla, no entanto, destaca o coletivo.

– Temos um time muito pronto, todos com cabeça no lugar, jogadores experientes, vividos, que conhecem o lado bom, mas também o lado ruim. Acho que a derrota no primeiro jogo contra o Figueirense (4 a 2) foi um momento que a gente precisava viver e superar, temos de manter essa sequência. Somos um grupo unido. Melhor ainda vencendo – afirmou Damião, que foi titular no lugar de Paolo Guerrero, que está na seleção peruana.

Diego também é exigente. Principal reforço do clube na temporada, o meia se adaptou rapidamente e já se apresenta como uma liderança da equipe. O discurso dele depois do primeiro mata-mata pelo clube, mesmo com vitória, mostra isso.

– Tem muito o que fazer ainda, acredito que nós temos que manter a mesma atitude. A qualidade é indiscutível, mas sem atitude, sem dedicação, acredito que somos um time normal. Quando a gente iguala nisso, a qualidade se destaca. Foi o que aconteceu contra o Figueirense. O caminho é esse, temos que seguir essa linha. O que nós podemos controlar é a dedicação dentro de campo. A disputa em cada bola está nas nossas mãos. É nossa obrigação representar o Flamengo como ele merece.

A dupla Damião e Diego perdeu os 100% de aproveitamento. Até então, haviam disputado duas partidas e marcado dois gols cada. Ambos passaram em branco contra o Figueirense, mas a força coletiva não deixou que o Flamengo também ficasse sem marcar.

– Começamos tomando um gol, mas soubemos lidar com isso, controlamos a partida, aproveitamos as oportunidades. Fomos muito felizes com três golaços (Everton, Jorge e Fernandinho marcaram), a prova de que o grupo está forte, é o que vai fazer o diferencial, é o que tem feito. Fico muito feliz, comentou Diego.


Deixe seu comentário


Publicidade