Destaques
Dois projetos desenvolvidos por alunos da Escola Visconde de Mauá, do Serviço Social da Indústria (Sesi), foram selecionados pela IV Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap). O evento vai acontecer de 21 a 23 de setembro, no Monumento Marco Zero do Equador. Os trabalhos que obtiverem melhor desempenho na etapa estadual ganharão credencial para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).
Cágado, cagadíssimo
Uma obra com mais de 70 anos em andamento. A BR 156. Passos de cágado, cagadíssimo. Quando será asfaltado o trecho final Sul/Norte, que vai de Calcoene ao Oiapoque? A pavimentação dessa extensão não concluirá obra, porque faltará o trecho Sul da estrada federal no Amapá. Trbalho nesse estirão sequer começou. E ponte sobre o rio Oiapoque? Ah, entre nós, brasileiros, virou ânsia, entre os franceses, motivo de piada. Eles, os francos, concluíram todos os serviços da aduana no lado da Guiana Francesa. A aduana brasileira quer surgir, mas não surge. Isso há cinco anos, o tempo em que a ponte já está pronta. Passos de cágado, cagadíssimo. O pior são as informações desencontradas. O responsável pelo Dnit no Amapá diz que agora em setembro a aduana será entregue. Ele está com a verdade? Parece que não. Saber por quê? Porque há menos de uma semana o Ministério dos Trasportes anunciou a liberação de 14 milhões de reais para o serviço. Dessse anúncio, passando pela licitação para contratação de empresa, início da obra e a conclusão, demandará quanto tempo? Ah, ânsia danada!
Encontro
Os procuradores gerais de Justiça que participam do 3º Encontro de Trabalho dos Procuradores-Gerais de Justiça da Amazônia Legal aprovaram e emitiram Recomendação sobre ‘Pulverização de área urbana para combater o Aedes Aegypti”, prevista na Lei 13.301, de 27 de junho de 2016.
Os debates iniciaram com base em palestra sobre agrotóxicos e na minuta adotada pelo Ministério Público do Pará (MP-PA) sobre a legislação
A apresentação do ‘Dossiê Abrasco: um alerta sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde”, pelo doutor Luiz Claudio Meirelles, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), suscitou as discussões.
Avaliação
Até o dia 12 de setembro, docentes, técnicos administrativos e estudantes dos cursos de nível superior do Instituto Federal do Amapá (Ifap) podem inscrever-se como candidatos para concorrer a uma vaga na Comissão Própria de Avaliação (CPA) da instituição. O processo eleitoral escolherá, através de eleição direta, os membros da CPA e das Subcomissões de Avaliação que atuarão in loco nos campi Macapá, Laranjal do Jari, Santana, Porto Grande, Centro de Referência Pedra Branca do Amapari e campus Avançado do Oiapoque.
Os interessados em formalizar sua candidatura para o referido pleito devem ler na íntegra o edital que traz todas as regras, critérios de habilitação dos candidatos e modelos de documentos, como ficha de inscrição e formulário para interposição de recurso.
Deixe seu comentário
Publicidade