Lula mais indefeso
Preocupado com o que poderá acontecer com o processo que corre em Curitiba, que dependerá de decisão do juiz Sérgio Moro, o ex Presidente recorreu ao relator da Lava Jato, ministro Teori Zavascki, pedindo que afastasse Moro do processo.
Ruy Guarany – Jornalista
Articulista
A partir do momento em que as investigações da Lava Jato se aprofundaram, começaram a surgir dados consistentes sobre a participação do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva como arquiteto do esquema criminoso de corrupção, que por pouco não levou a Petrobras à falência. Denunciado pelo Ministério Público, Lula responde como réu na Justiça Federal, em Brasília e no Paraná.
Preocupado com o que poderá acontecer com o processo que corre em Curitiba, que dependerá de decisão do juiz Sérgio Moro, o ex Presidente recorreu ao relator da Lava Jato, ministro Teori Zavascki, pedindo que afastasse Moro do processo. Ao negar o pedido, o ministro deixou claro que se tratava de mais uma tentativa para embaraçar as apurações. Bem entendido, significa dizer que Lula está num beco sem saída, correndo o risco de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o que o colocaria afastado da disputa eleitoral, em 2018.
Sabendo-se que nas quintas-feiras sempre surgem os chamados ‘diabinhos’, essa quinta não foi amistosa, para o PT. Como se não bastasse a negativa contra Lula, também Dilma Roussef teve o seu pedido de anulação do impeachment negado pelo STF, com a observação de que não existem motivos que justifiquem a anulação do julgamento.
Contando com o apoio do STF, a Lava Jato prossegue com a sua ação moralizadora, tudo levando a crer que mais cabeças poderão rolar no decorrer das investigações.
Aconteceu no Amapá – O governador Luiz Mendes da Silva gostava de falar de improviso, mas de quando em vez fugia à concordância e acabava colocando o governo em dúvida. Ao discursar durante a visita do presidente Castelo Branco, ao Amapá, Luiz Mendes falou sobre as atividades do seu governo e, em dado momento, disse: “Senhor Presidente, quando assumi o governo do território, esse hospital estava praticamente vazio. Hoje eu tenho a satisfação de dizer à Vossa Excelência que está abarrotado de doentes…”
Deixe seu comentário
Publicidade