Esportes

Gabriel se diz “patinho bonito” no Fla, e talismã Fernandinho sente leveza

Meia ignora críticas, diz que estas fazem parte do futebol e revela desejo de seguir até o fim em busca do hepta


O meia-atacante Gabriel vive uma trajetória de altos e baixos nestes quase quatro anos de Flamengo. No momento, está na ascendente. Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 1  sobre a Ponte Preta, o camisa 17 foi titular nos últimos quatro jogos em que Zé Ricardo levou a equipe principal a campo. Questionados por torcida e críticos, ele e Fernandinho decidiram contra a Macaca. Seria a resposta dos “patinhos feios” do Rubro-Negro? Para Gabriel, não. Primeiro porque não se considera patinho feio e também em função de minimizar críticas.

– Deixo isso para quem quiser achar. Me acho um patinho bonito dentro do grupo. Acho que tenho importância grande como todos os outros. No futebol é assim: você ser criticado é normal. O cara que não quer ser criticado tem que parar de jogar. São opiniões diferentes, 40 milhões de torcedores. Tem que trabalhar que as oportunidades vão aparecer. Num dia é criticado, no outro elogiado. Tem que seguir em frente – afirmou.

No momento em que as oportunidades eram escassas, apareceu o Grêmio como interessado. Além de grande clube, o Tricolor tem em seu elenco o zagueiro Wallace, um dos melhores amigos do meia. Isso o seduziu? Sim, mas o baiano de 26 anos tinha a convicção de que logo seria aproveitado.

– O Flamengo conversou comigo, contava com meu futebol. Isso deixa o jogador tranquilo, saber que o clube conta com você. Sabia que ia pintar a oportunidade. É bom você ser lembrado, ninguém ia chegar e querer o Gabriel do nada. Mas muito bom também é ficar no Flamengo. Espero permanecer para ganhar o título.


Deixe seu comentário


Publicidade