Douglas Lima

Orientação

O governo do Amapá lançar a Cartilha de Orientação aos Agentes Públicos Durante a Eleição. O lançamento coincide com as recomendações do Ministério Público Eleitoral para que a prefeitura da capital e o governo estadual se abstenham de interferir na campanha. A cartilha elaborada por técnicos do governo do estado estava pronta antes das recomendações emitidas pela promotora eleitoral Andréa Guedes, mas a publicação só foi confirmada depois da polêmica levantada pela promotora que chegou a ver gestores do governo do estado em horário de expediente segurando bandeiras de um candidato.


Em defesa do grande rio
cad6-douglaslimadoutorbrasil
O médico cardiologista Manoel Brasil abriu debate, em seu programa de rádio, sobre os danos a que o rio Amazonas vem sendo submetido pela população de Macapá.O debate conta com o médico ultrassonografista Alexandre Torrinha que, a exemplo de Brasil, é preocupado com os males que se faz ao grande rio. Os dois são ex deputados estaduais. O cardiologista vai disputar o Senado em 2018. No debate, Manoel Brasil lembra que com voluntários já fez limpeza da orla da cidade, em período de maré baixa. No serviço, foram recolhidas duas toneladas de entulho. “Isso não pode ocorrer. Moramos na única capital banhada pelo Amazonas, o maior rio do mundo em extensão e volume de água. Sem dúvida uma referência que deve nos orgulhar. No entanto, jogamos tudo o que não presta no rio Amazonas. Essa prática pouco a pouco vai matando a volumosa água corrente”, dita Manoel Brasil.

Zona Franca Verde em debate
cad6-mesa_de_abertura
O campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) promoveu recentemente debate sobre a Zona Franca Verde de Macapá e Santana e seus potenciais impactos para o estado do Amapá. O evento contou com a participação do geólogo Antônio Feijão e do economista Charles Chelala. Segundo Marlon Nascimento, diretor geral do campus Santana, aprender e discutir sobre a Zona Franca Verde de Macapá e Santana é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes.“O campus Santana tem buscado temas dentro da realidade do estado, incentivando a formação intelectual, acadêmica e profissional de seus discentes”, ressaltou Nascimento.
O evento foi organizado pelos colegiados dos cursos de Comércio Exterior, Logística e Marketing, e despertou o interesse dos discentes dos cursos subsequentes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional (Proeja) e também dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que participaram ativamente das discussões.
Bom
Membros da comunidade acadêmica usuários do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), campus Marco Zero, participaram da Pesquisa Aceitabilidade dos serviços prestados no período de 22 a 26 de agosto. A aplicação do teste buscou mensurar a percepção dos usuários quanto aos seguintes indicadores: atendimento, higiene e limpeza, e alimentação. O relatório é o primeiro com a atual empresa prestadora de serviço e será feito de três em três meses, ou de acordo com demanda da administração universitária. A pesquisa foi disponibilizada nas três refeições: café, almoço e janta. O teste foi aplicado por livre demanda; disponibilizados no espaço do RU para o usuário que decidiria responder, ou não. O índice de satisfação em relação ao caixa de atendimento foi de 92% (bom) e 6% consideram ruim.


Deixe seu comentário


Publicidade