Esportes

Diretor de arbitragem da FAF participa de cursos internacionais em São Paulo

Para as atividades, promovidas com apoio do Projeto de Assistência à Arbitragem da Fifa (RAP-Fifa), foram convocados membros da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Amapá (Ceaf-AP).


Entre os dias 10 e 15 de setembro, a arbitragem amapaense, através do diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Amapaense de Futebol, Elivaldo Cássio Ribeiro, esteve mais uma vez presente em um evento de grande porte no país. Em Águas de Lindóia (SP), a CBF realizou, através da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf) cursos Futuro III para Instrutores Técnicos, Físicos e Analistas de Desempenho.

Para as atividades, promovidas com apoio do Projeto de Assistência à Arbitragem da Fifa (RAP-Fifa), foram convocados membros da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Amapá (Ceaf-AP).

Durante o evento, membros da Conmebol e Fifa, entre eles o colombiano Jorge Larrionda (foto), destacaram os objetivos, exigências e perspectivas para os árbitros de futebol moderno em todos os aspectos. Recomendou ainda que as associações membros renovem seus quadros, haja vista a elevada faixa etária observada em alguns países.

Os instrutores técnicos foram avaliados, com o objetivo de medir o estágio em que se encontram.

Em seguida, foram apresentadas as metodologias de ensino e organização geral de aprendizagem. Os participantes das 27 federações foram divididos em grupos para realizar analises e apresentaram suas opiniões sobre situações ocorridas em partidas de futebol.

Enquanto isto, os preparadores físicos realizaram breve resumo das atividades em seus estados e da mesma forma foram divididos em grupos para desenvolvimentos das atividades. Eles receberam informações sobre as exigências para árbitros e assistentes de elite, além da planificação das avaliações físicas atuais e as complementares.


Deixe seu comentário


Publicidade