Cidades

Governo anuncia melhorias na segurança e saneamento

Conjunto Macapaba


Na noite da última quinta-feira, 15, a Justiça Federal realizou uma audiência entre o poder público e os moradores do Conjunto Habitacional Macapaba, para tratar sobre segurança pública e saneamento básico, entre outras reivindicações que foram feitas pelos moradores durante uma reunião ocorrida em julho deste ano.

Durante a reunião, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e a equipe da Direcional Engenharia, empresa responsável pela construção das unidades habitacionais, firmaram o compromisso de que em 20 dias a problemática do fornecimento de água no conjunto será solucionada, e até o fim do mês de outubro a estação de água e esgoto será implantada com capacidade para atender tanto o Macapaba I, quanto para o Macapaba II, que será inaugurado em breve.

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, destacou as medidas da Sejusp para melhoria da segurança no conjunto habitacional. “Temos uma viatura e uma guarnição com 15 policias fazendo rondas ostensivas 24 horas no Macapaba. Além disso, com base em denúncias, a Polícia Civil está investigando crimes relacionados com drogas e demais crimes na região”, explicou.

Calandrini ainda reiterou que o policiamento motorizado, com o uso de motocicletas, está sendo providenciado e que está em andamento o projeto que inclui uma Unidade de Policiamento Comunitário (UPC), um quartel completo do Corpo de Bombeiros e uma unidade do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), cujas obras serão financiadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A previsão é que a licitação ocorra até o mês de outubro e as obras iniciem em 2017.


Deixe seu comentário


Publicidade