Esportes

Recorde e 2º tempo do mundo: Etiene ganha opção de medalha no Mundial

Atual campeã do mundo nos 50m costas, agora se credencia à medalha nos 50m livre no Mundial em piscina curta do Canadá


Etiene Medeiros ganhou, definitivamente, mais uma opção de prova para conseguir uma medalha no Mundial de piscina curta, que será realizado em dezembro, no Canadá. Finalista olímpica nos 50m livre, a pernambucana que representa o SESI obteve, nesta quarta-feira, no Troféu José Finkel, a segunda melhor marca na prova no ano (23s88) ficando atrás apenas da dinamarquesa Jeanette Ottensen.

Agora, além da segunda melhor marca do ano, ela é a detentora do recorde sul-americano da prova. Com isso, a pernambucana se credencia a brigar por medalha em mais uma prova no Canadá. Vale lembrar que a Olimpíada é disputada em piscina longa (50m) e o Troféu José Finkel em piscina curta (25m).

No Mundial de piscina Curta de Doha, em 2014, Etiene conquistou a primeira medalha em provas femininas da história da natação brasileira. Principal nome entre as mulheres na modalidade no país, a nadadora acredita que a temporada ainda deve render bons resultados, mas espera uma folga após o Troféu José Finkel, que é realizado em Santos.

– Meu objetivo era repetir o índice, pela manhã saiu melhor, mas carimbei meu passaporte para o Mundial, agora é, no finalzinho do ano, acabar bem. A gente tem que ter gás, não tem essa de acabar a Olimpíada e sair de férias. Vou ter um recesso, mas não pode deixar o gatilho descansar. Tem que fazer diferente – disse após a prova.

– Não somos máquinas. Temos que saber dosar o treinamento e o descanso. Somos seres humanos e precisamos saber a hora de manter nosso corpo ativo e inativo quando for necessário – completou.


Deixe seu comentário


Publicidade