Esportes

De olho na carreira musical, americano se despede da natação no Raia Rápida

Eugene Godsoe anunciou sua aposentadoria após não conseguir se classificar nos 100m costas e 100m borboleta para a Olimpíada Rio 2016


O desafio Raia Rápida marca um reencontro e uma despedida para Eugene Godsoe. Ao mesmo tempo em que disputa a competição que venceu em 2012, o americano, de 28 anos, vai se aposentar após o evento no Brasil. Sem conquistar a classificação para a Rio 2016 nos 100m borboleta e nos 100m costas, o nadador anunciou que sua carreira tinha chegado ao fim. Mesmo sem nunca ter disputado uma Olimpíada, Godsoe conquistou quatro medalhas em Mundiais, incluindo uma prata nos 50m borboleta de 2013, em Barcelona, perdendo o ouro para Cesar Cielo.

Durante os treinos para o Desafio da Raia Rápida, o americano, que vai nadar na categoria costas, confirmou que não continua no esporte e que a competição do próximo domingo foi um motivo para não parar de treinar.

– Minha carreira como nadador está praticamente encerrada. Eu sabia que teria a oportunidade de voltar ao Brasil para isso, então eu não parei de treinar. Mas, sobre Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos, acho que é o fim da minha carreira.

No caso de Godsoe, o ditado “quando uma porta se fecha, outra se abre” se tornou realidade. Paixão antiga, a música começou a ganhar um maior destaque na vida do nadador. Ele atua como DJ desde 2014 e no seu canal no Youtube, com mais de 1.100 inscritos, o americano grava vídeos com releituras de canções famosas no piano. O repertório vai desde a cantora pop Katy Perry até a banda de punk rock blink-182.

– Eu quero continuar com o meu canal que tenho no Youtube, que tem muitos covers com a maioria sendo piano, mas cantando em alguns. Tenho esperanças que no futuro eu tenha uma carreira tocando piano.


Deixe seu comentário


Publicidade