Clube de Joel prevê Carioca forte e lista reforços para se atirar ao mercado
O clube de Saquarema espera um estadual forte no ano que vem, e os argumentos para essa conclusão são bem simples, na verdade. Com o atual andar da carruagem do Brasileiro, a competição pode ter um campeão nacional e até mais de um participante da Libertadores.
Campeão carioca pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, Joel Santana, ao que tudo indica, vai disputar o Campeonato Carioca por um clube de menor investimento pela primeira vez depois de 26 anos – a última e única ocasião em que isso aconteceu como técnico foi em 1990, com o America. O Boavista, no entanto, trabalha para que esse abismo que o separa de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo seja reduzido ao máximo. E principalmente para que o material humano entregue nas mãos do treinador seja o mais qualificado possível.
O clube de Saquarema espera um estadual forte no ano que vem, e os argumentos para essa conclusão são bem simples, na verdade. Com o atual andar da carruagem do Brasileiro, a competição pode ter um campeão nacional e até mais de um participante da Libertadores. Além disso, entre os pequenos, o Volta Redonda acaba de subir para a Série C do Brasileiro e promete construir um time competitivo para 2017.
É por isso que o planejamento já começou a ser tocado. O clube elaborou uma lista de potenciais reforços e deve, a partir da semana que vem, dar início às tratativas. A diretoria sequer confirmou o nome de Joel e trata a contratação do treinador em público como “um sonho”, mas, nos bastidores, o treinador vem dando pitacos e caminhando lado a lado nesse processo de montagem do elenco.
O costume do clube de contratar “medalhões” e nomes conhecidos no futebol deve se fazer presente – o Boavista já contou nos últimos anos, por exemplo, com Somália, Thiaguinho, Anselmo, Marcelo Nicácio, Lenny e por aí vai. Recentemente, a diretoria externou conversas com o volante Radamés, ex-Fluminense.
Deixe seu comentário
Publicidade