João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) disputam 2º turno em BH
João Leite foi vereador em Belo Horizonte (1992 a 1994), secretário municipal dos Esportes da capital (1994) e exerce o sexto mandato como deputado estadual de Minas Gerais.
O segundo turno das eleições para prefeito de Belo Horizonte será disputado entre os candidatos João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS). Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% dos votos apurados neste domingo (2), João Leite teve 395.952 dos votos, o que corresponde a 33,40% dos votos válidos. Kalil recebeu 314.845 votos, o equivalente a 26,56%.
João Leite foi vereador em Belo Horizonte (1992 a 1994), secretário municipal dos Esportes da capital (1994) e exerce o sexto mandato como deputado estadual de Minas Gerais.
Kalil disputou pela primeira vez uma eleição em 2014 quando se candidatou a deputado federal pelo PSB. Ele desistiu no meio da campanha. Esta é a segunda vez que ele se candidata a um cargo eletivo. Desta vez, Kalil concorre pelo PHS.
Discursos
Após o resultado das urnas, João Leite agradeceu o partido e seu grupo político. “Eu queria dizer da minha alegria de chegarmos ao 2º turno. Como atleta eu sempre esperava isto. Tinha o 1º tempo, a gente tomava uma água, e vinha o 2º tempo, e normalmente o 2º tempo é sempre com mais entusiasmo porque nós temos que ir para vitória”.
Ele ainda falou que a sua aliança é com os mais pobres de Belo Horizonte.
Alexandre Kalil agradeceu aos eleitores e disse que enfrentou os aliados de João Leite – senadores Aécio Neves e Antônio Anastasia, e de outros adversários de campanha. Ele também adiantou que não vai fazer alianças.
“Eu quero agradecer esse povo porque você lutar sozinho contra dois senadores, contra um prefeito e um governador. E 300 mil votos dessa população com 20 segundos de televisão é um negócio realmente impressionante. Até eu reconheço isso. Então esse povo que me escutou que me viu andar. Que agora nos vamos ter uma coisa mais igual”, disse
Deixe seu comentário
Publicidade