Polícia

Homem suspeito de matar a ex esposa é preso

Aldo Guedes já havia se apresentado na DECCM, acompanhado por um advogado, dias após o assassinato, e negou a autoria do crime, mas as provas colhidas no curso do inquérito foram contundentes para convencer o juiz de acatar o pedido da delegada.


Principal suspeito pelo assassinato de Ilcilene Carla Silva dos Santos, de 30 anos, no dia 13 de setembro deste ano, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, Aldo Guedes Barbosa Júnior de 33 anos, (ex marido da vítima) foi preso no início da manhã desta quarta-feira (5) em um sítio localizado no município de Ferreira Gomes, distante 135 quilômetros de Macapá.

pol41Ele foi preso durante uma operação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde o caso é apurado. No momento da prisão, Aldo disse que já esperava por isso, mas continuou negando envolvimento na morte da ex companheira com quem ele tinha dois filhos.

A prisão do suspeito foi decretada pelo juiz João Guilherme Lages, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no dia 26 de setembro, mas em razão do processo eleitoral que vedou a prisão fora do flagrante, a delegada que preside o inquérito teve que manter a vigilância sobre o elemento até que o prazo de vedação expirasse.

Aldo Guedes já havia se apresentado na DECCM, acompanhado por um advogado, dias após o assassinato, e negou a autoria do crime, mas as provas colhidas no curso do inquérito foram contundentes para convencer o juiz de acatar o pedido da delegada.

Aldo seria ouvido novamente em depoimento, depois seria levado à Polícia Técnico Científica (Politec) para fazer o exame de corpo delito antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Suspeito se apresentou três dias após o crime e negou envolvimento

pol44José Aldo Barbosa Júnior, de 33 anos, se apresentou no dia 16 de setembro na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) acompanhado de advogados. De acordo com a delegada plantonista Clívia Valente, José Aldo negou ter assassinado a ex mulher Ilcilene Carla Silva dos Santos, de 30 anos, encontrada morta no dia 13 de setembro passado no interior de uma casa o bairro Novo Horizonte.
O suspeito ficou custodiado na delegacia e não quis falar com a imprensa sobre o caso. Parentes da vítima chegaram à delegacia tão logo souberam que o ex marido de Ilcilene iria se apresentar. O clima permaneceu tenso na hora da chegada do suspeito.

O crime
A dona de casa Ilcilene Carla Silva dos Santos, de 30 anos, foi assassinada com pelo menos três facadas no pescoço na tarde de terça (13) no interior da casa onde ela morava, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. Segundo a polícia, o principal suspeito do crime é o ex marido da vítima.
De acordo com a família da dona de casa, Ilcilene tinha dois filhos com o suspeito que sempre se mostrou agressivo e com ciúmes em excesso. Ilcilene decidiu se separar após apanhar novamente do ex companheiro que foi denunciado à justiça. Com isso, a vítima ganhou uma medida protetiva que impediu o agressor de se aproximar dela.
“Minha filha contou que o José Aldo, de 33 anos, (ex marido) havia voltado a ligar insistentemente pra ela. Minha menina estava com medo, tanto que veio morar aqui em casa – no distrito do Coração – conosco, para fugir dele”, revelou Ilceli dos Santos, mãe da mulher assassinada.
Na tarde do crime a mulher resolveu ir até a casa o Novo Horizonte para organizar algumas coisas, mas teria sido surpreendida por Aldo. Os vizinhos teriam escutado gritos vindo de dentro da casa, mas pensando se tratar de uma discussão, não interviram.
Instantes depois uma tia de Ilcilene teria ido até o imóvel e encontrado o corpo da vítima sobre a cama ensanguentado. O cadáver foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia. José Aldo desapareceu após o crime.


Deixe seu comentário


Publicidade