Cidades

Cirurgia e tratamento do ‘lábio leporino’ entram em debate

Em Macapá, profissionais renomados do exterior, estarão palestrando na Jornada Multidisciplinar do tratamento do paciente portador de fissura labiopalatina.


As fissuras lábio-palatinas, também chamadas popularmente de “lábio leporino” são falhas no desenvolvimento do lábio e do palato (“céu da boca”) que podem ocorrer isoladamente, sem outras malformações associadas (Fissuras Lábio-Palatinas e Palatinas Não-Sindrômicas) ou acompanhadas de uma ou mais alterações no indivíduo. Este é um assunto que tem motivado profissionais a buscarem uma solução para ajudar as pessoas que nascem com este problema.

Em Macapá, profissionais renomados do exterior, estarão palestrando na Jornada Multidisciplinar do tratamento do paciente portador de fissura labiopalatina. Acadêmico de odontologia, medicina e enfermagem são os alvos da jornada, além de outros interessados a respeito deste assunto, que atinge parte da população mundial. Foram oferecidas 180 vagas e todas foram preenchidas.

O evento contará com dois palestrantes internacionais, dentre eles, Usama Hamdan, MD, FICS (Otorrinolaringologista/ Cirurgião Plástico e Presidente da Global Smile Foundation), que abordará sobre “Protocolos de segurança no Manejo cirúrgico do paciente com fissura Labiopalatina”. Além dele, Elisa Quintero-Mendez, MD Anestesiologista Pediátrica, que estará abordando o tema “Manejo de via Aérea Difícil em Pacientes com fissura Labiopalatina”.

As palestras acontecerão no dia 11 de outubro, no auditório do Conselho Regional de Odontologia, entre 18h e 21h15.


Deixe seu comentário


Publicidade