Silvana Lima vence QS da Costa Rica e fica perto de voltar à elite do surfe
Brasileira supera francesa na final, sobe duas posições no ranking e se aproxima da vaga no Circuito Mundial de 2017
Duas semanas depois de conquistar o tetra no Campeonato Brasileiro, Silvana Lima voltou a erguer um troféu neste domingo. A surfista cearense levou o título do QS 3.000 de Esterillos Este, na Costa Rica. Com o resultado, ela subiu duas posições no ranking do qualifying series, assumindo o quarto posto e ficando mais perto do retorno à elite do surfe em 2017.
– Esse vem sendo o resultado de todo um trabalho e dedicação para recuperar minha vaga no WCT. Foi um torneio muito divertido e a Costa Rica, me lembrou muito as praias do Brasil com a água quentinha e um bom beachbreak. Estou muito feliz ao vencer na minha primeira vez aqui. Agora parto relaxada para os eventos finais do campeonato, o que era definitivamente meu objetivo. Estou muito feliz por ter conseguido essa grande vitória. Agora estou “pura vida” – disse Silvana, usando uma expressão típica da Costa Rica.
Na final deste domingo, a brasileira superou a francesa Pauline Ado por 17,40 a 14,26. As ondas válidas de Silvana receberam as notas 8,57 e 8,83 pontos. Antes ela havia passado pela havaiana Brianna Cope e pela neozelandesa Paige Hareb.
Com os 3.000 pontos conquistados na Costa Rica, Silvana chegou a 14.300. Como apenas os cinco melhores resultados na temporada são somados no ranking, ela dificilmente fica fora da zona de classificação para o Circuito Mundial de 2017. Restam apenas quatro etapas de QS, sendo um deles de 3.000 pontos (White Buffalo, no Japão) e um de 6.000 pontos (Sydney International, na Austrália).
Deixe seu comentário
Publicidade