Cidades

Assembleia Legislativa participa de ações da Defesa Civil com distribuição de brinquedos

Alunos da Escola Estadual Princesa Izabel, no centro da Capital, receberam as equipes que apresentaram de forma lúdica prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.


A Assembleia Legislativa através da Escola do Legislativo e Associação dos Voluntários da Casa participou na manhã desta terça-feira (11) da programação do Dia D nas escolas da rede estadual de ensino desenvolvida pela Coordenadoria de Defesa Civil (CEDEC), Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Alunos da Escola Estadual Princesa Izabel, no centro da Capital, receberam as equipes que apresentaram de forma lúdica prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. “A cada dia aumenta a evidência de que ações em parcerias são essenciais para o alcance de objetivos comuns. Diante dessa constatação, aproveitamos este momento de diálogo aberto para transformar o tema “Defesa Civil” em algo presente no dia a dia de cada cidadão”, frisou a diretora da Escola do Legislativo, Wilka Rocha, sobre a participação da escola com a distribuição de brinquedos aos alunos que foram atendidos pelo programa em parceria com a Defesa Civil.

Trabalhar em prol do próximo sem ganhar nenhum tostão para isso. Este é o comprometimento dos integrantes da AVAL que participam das ações. “Precisamos muito dessas parcerias e a associação só tem a agradecer e desejar que essa parceria continue sempre. Pretendemos dar as mãos e caminhar juntos com a Defesa Civil”, afirmou a diretora da AVAL, Ivone Miranda.

De acordo com a coordenadora do projeto, Aspirante-a-Oficial do Corpo de Bombeiros, Meiry, a ação faz parte da Semana Nacional de Prevenção e Risco da Defesa Civil. O objetivo do evento é propiciar uma reflexão sobre o avanço da temática da prevenção no Brasil. “A ação esta sendo desenvolvida nas escolas e no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) no município de Santana”, explicou a aspirante.

No período de 10 a 16 deste mês, uma série de atividades será realizada, buscando reforçar a atual proposta da Defesa Civil, como vídeo aulas, enfocando a prevenção e preparação de desastres, visualização das larvas do mosquito da dengue através do microscópio e palestras. “Também dispomos da Equipe de Patrulha, que visa conscientizar os estudantes sobre o recolhimento do lixo, evitando a proliferação do mosquito da dengue e outras doenças”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade