Cidades

Banco de Leite reforça campanha para atender demanda dos hospitais

Um litro de leite materno pode alimentar até dez recém-nascidos. Diariamente nascem no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) bebês que, por algum motivo, não podem ser alimentados pelas próprias mães e necessitam do leite captado pelo Bando de Leite Humano (BLH).


O Banco de Leite Humano (BLH) está fazendo uma campanha de fidelização das doadoras. A ideia é manter o estoque sempre à altura das necessidades. Atualmente, para conseguir suprir toda a demanda, o banco necessita de um estoque de 300 litros/mês. As doações, no entanto, variam muito.

Um litro de leite materno pode alimentar até dez recém-nascidos. Diariamente nascem no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) bebês que, por algum motivo, não podem ser alimentados pelas próprias mães e necessitam do leite captado pelo Bando de Leite Humano (BLH). Para isso, o setor conta com apoio de voluntárias que se dedicam a doar o leite excedente dos seus bebês.

Todo leite doado é analisado, pasteurizado e submetido a rigoroso controle de qualidade antes de ser ofertado a uma criança. Após este processo é administrado aos bebês recém-nascidos com os mais variados problemas, internados nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal dos hospitais públicos e privados do estado.

Para se tornar uma doadora, a mulher em fase de amamentação, deve produzir um volume de leite além na necessidade de seu bebê, ser saudável, não usar medicamentos que impeçam a doação.
O Banco de Leite oferece atendimento às mães no prédio localizado na Jovino Dinoá, esquina com a Av. FAB, ou na casa da doadora quando necessário. Também há postos de coleta de leite humano no Hospital São Camilo e na maternidade do município de Santana.

O BHL também atende as mães que têm dificuldade para amamentar. Os profissionais detectam o problema e dão as devidas orientações. Esse atendimento pode ser feito por telefone 0800 280 9009.


Deixe seu comentário


Publicidade