Palmeiras faz oferta salarial e avisa que topa pagar multa por revelação do Coritiba
O Palmeiras avisou que está disposto a pagar a multa rescisória para contar com o meia Raphael Veiga, do Coritiba, na próxima temporada.
O time do Couto Pereira é dono de 60% dos direitos econômicos da revelação de 22 anos e, por isso, receberia hoje apenas R$ 5,8 milhões dos R$ 9,7 milhões previstos em contrato. Ele se reuniu na última quinta-feira com representantes do atleta para sinalizar a compra de mais de 10%, aumentar a sua fatia e prorrogar o seu vínculo.
No encontro que se arrastou por todo o dia, os paranaenses não conseguiram selar um acordo definitivo, no entanto.
Existe o interesse concreto do Palmeiras, que já fez oferta salarial ao jogador e atendeu ao seu desejo de um contrato mais longo.
A expectativa, segundo as partes, é de que uma definição seja feita somente após o desfecho do Brasileiro.
A situação causou mal estar interno no Coritiba.
Raphael Veiga já havia prorrogado o seu vínculo até o fim de 2017 no último mês de julho. Na ocasião, o estafe do atleta pediu três anos de vínculo, mas o clube topou apenas um ano e meio e ainda manteve os seus vencimentos e, consequentemente, a sua multa para concorrentes locais abaixo do pedido.
Agora, o presidente Rogério Bacellar corre para não perder o meio-campo.
lém do Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro também sinalizaram interesse no atleta, cujos outros 40% pertencem ao Audax São Paulo.
O seu representante, Luiz Alberto de Oliveira, dono da LA Sports, foi o responsável por levar o meia Robinho do Coritiba para o Palmeiras no início de 2015.
Raphael Veiga é um dos destaques da arrancada do Coxa, que, sob o comando de Paulo Cesar Carpegiani, chegou a flertar com a Libertadores, mas agora se concentra na briga contra o rebaixamento. O camisa 20 tem dois gols no campeonato.
ESPN
Deixe seu comentário
Publicidade