Cidades

Gestores da educação são orientados sobre a Chamada Escolar

Recenseamento de interessados em vagas nas escolas


Gestores e secretários escolares da Educação Básica do Estado receberam orientação sobre a realização e importância da Chamada Escolar 2017. A reunião aconteceu nessa sexta-feira, 14, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae-AP), em Macapá.

A equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seed) explicou como vai acontecer o procedimento neste ano, seja online ou por formulário, e apresentou o modelo prévio do site, o qual só estará ativo no período da chamada, de 18 de outubro a 18 de novembro. A Seed também enfatizou a necessidade da população participar do cadastro.

A Chamada abrange escolas estaduais e municipais da rede pública com Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio Regular, além da Educação de jovens e Adultos (EJA). O processo também é destinado aos interessados em mudar de escola.

Para os interessados em estudar nas escolas localizadas na zona urbana de Macapá e Santana, as inscrições serão realizadas exclusivamente via internet por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. Aqueles que desejam ingressar nas escolas do interior do Estado ou em escolas das zonas rurais de Macapá e Santana deverão preencher um formulário impresso disponíveis nessas unidades escolares.

Para o secretário da Escola Estadual Mãe Angélica, Alberto dos Santos, a orientação sobre a Chamada Escolar é fundamental para atender a comunidade com informações que ajudam a conseguir vagas nas escolas públicas.

“A procura por matrícula na escola onde trabalho, que recebe alunos do Ensino Fundamental I, é muito grande especialmente devido à proximidade aos conjuntos habitacionais. Por isso, entender e divulgar a Chamada Escolar é tão importante”, afirmou.

Chamada
A Chamada Escolar organiza o planejamento educacional da oferta de vagas para cada ano letivo e é necessária para a realização da matrícula escolar. Neste ano, o cadastro ocorrerá de forma articulada envolvendo a Rede Estadual Pública de ensino e as redes municipais de Macapá e Santana.


Deixe seu comentário


Publicidade