Ex Vasco rompe ligamento do joelho no Japão e não jogará mais em 2016
Anderson Patric sofreu lesão durante treino no Gamba Osaka; lesão tirou o brasileiro da final da Copa Levain, nesse sábado, 15, conquistada pelo Urawa Reds.
O jogador Anderson Patric, de 29 anos, sofreu uma grave lesão, sexta-feira, 14, durante treino no Gamba Osaka, do Japão, onde joga atualmente. O atacante brasileiro rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficará sete ou oito meses fora dos gramados, portanto não jogará mais em 2016.
A lesão aconteceu um dia antes de Patric disputar a final da Copa Levain entre Gamba Osaka e Urawa Reds, na madrugada deste sábado, 15. O time do brasileiro empatou no tempo normal em 1 a 1 com gol de Ademilson, ex-São Paulo-AP, que aproveitou para homenagear Patric. Mas o Gamba Osaka acabou sendo derrotado nos pênaltis.
– Foi um lance bobo, onde eu estava sozinho mesmo aí virei o joelho e depois tive uma dor muito forte. Infelizmente isso aconteceu um dia antes de viajarmos para jogarmos a final. Queria muito ter participado – contou Anderson Patric, que é amapaense.
A data da cirurgia do Patric ainda não foi confirmada, mas o jogador disse que fará tudo no Japão e que não virá para o Brasil em dezembro para passar as festas de fim de ano com a família, em Macapá, como costumava fazer.
– Não tenho a data ainda [a cirurgia], mas será aqui no Japão. Não irei para o Brasil esse ano e talvez nem no ano que vem – disse o jogador brasileiro.
Anderson Patric foi revelado pelo Esporte Clube Macapá, chegando a defender também as cores do Trem e do São José. No cenário nacional, o amapaense passou por Paysandu, Sport Recife, Atlético Goianiense, Criciúma e o Vila Nova. Mas foi no Vasco da Gama a principal chance da carreira no Brasil. A passagem foi discreta, mas proveitosa na visão do atacante.
Sem muitas chances entre os times brasileiros, Patric atravessou o mundo para jogar na terra do sol nascente, e foi lá que ele brilhou passando pelos times Kawasaki Frontale e Ventforet Kofu. No último, acabou como artilheiro do time na liga japonesa de 2013.
Este é o terceiro ano do brasileiro no Gamba Osaka, onde atingiu o auge da carreira em 2014, quando foi eleito o MVP (melhor jogador do ano) e conquistou a tríplice coroa com o clube na J-League, Copa Nabisco e Copa do Imperador, que atualmente é chamada de Copa Levain.
O ano de 2016 começou bem para o jogador que em janeiro marcou dois gols na final da Copa do Imperador referente a 2015, mas depois Patric foi perdendo espaço após uma série de lesões e chegou a ficar dois meses sem balançar as redes.
Deixe seu comentário
Publicidade