Lutador cria projeto social para crianças carentes em Macapá
Oberdan Pezão criou Academia Team Pezão, que ensina judô, jiu-jítsu, muay thai e MMA para cerca de 80 crianças e adolescentes do carente bairro Vale Verde.
Com o objetivo de oferecer uma oportunidade de desenvolvimento por meio do esporte. O lutador de MMA, Oberdan Pezão, criou um projeto social, Academia Team Pezão, que ensina judô, jiu-jítsu, muay thai e MMA para cerca de 80 crianças e adolescentes do carente bairro Vale Verde, na Zona Sul de Macapá.
Vindo de um projeto social da Academia Ronildo Nobre, no município de Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá, Pezão sabe o quanto é importante o incentivo ao esporte, principalmente para crianças que vivem momento ansiosos e estão propícios a marginalização.
“Vim de um projeto social [Academia Ronildo Nobre] que me ajudou a conquistar tudo que eu tenho hoje. Então eu sei o quanto é importante um projeto esportivo na vida de crianças e adolescentes, por isso eu criei a Academia Pezão para dar mais oportunidades para essa criançada carente do Vale Verde que vivem em vulnerabilidade social. O projeto é 100 por cento gratuito, apenas cobramos uma boa nota escolar e respeito com os pais” contou o lutador.
Apesar do pouco tempo funcionando, o projeto social já tem diversas dificuldades uma delas é a falta de equipamento como quimono para o judô e luvas e protetor para o muay thai e MMA. Pezão conta que por enquanto tem que improvisar alguns treinamentos até conseguir os equipamentos adequados para cada modalidade.
“O projeto é gratuito, eu tenho que tirar tudo do meu bolso, mas graças a Deus eu tenho amigos que me emprestaram o tatame para iniciar as aulas. Mas ainda precisamos de mais parceiros para o projeto, pois não temos alguns equipamentos, tenho que improvisar alguns treinamentos. Por exemplo, no muay thai e MMA só fazemos por enquanto a parte aeróbica e no jiu-jítsu e judô já ensino algumas técnicas de finalização, mas precisamos de quimonos para os alunos “ disse Pezão.
Atualmente a Academia Team Pezão realiza treinos nos três períodos do dia. Para dar conta das cercas de 80 crianças, Pezão conta com a ajuda do sobrinho Luiz Rogério, de 14 anos, faixa preta de jiu-jítsu.
Deixe seu comentário
Publicidade