Suspeitos de tentar aplicar golpe na Caixa são presos pela PF no Amapá
Dupla usava documentos falsos de uma empresária do Maranhão (MA) para tentar a liberação de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no Amapá
Uma denúncia feita por funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) à Polícia Federal (PF), no Amapá, resultou na prisão de dois homens na tarde de segunda-feira (17) suspeitos de tentar aplicar um golpe na instituição financeira com o uso de documentação falsificada.
Segundo a PF, um dos suspeitos possuía uma procuração no nome de uma empresária do Estado do Maranhão. O documento o autorizava a fazer transações em seu nome. Funcionários da Caixa desconfiaram da veracidade dos documentos apresentados pelo fraudador e acionaram o serviço de plantão da PF que recebeu cópia dos documentos e identificou erros grosseiros na papelada.
Após investigações, concluiu-se que tanto os documentos pertencentes ao detido, quanto os da empresária eram falsos. Agentes federais seguiram para a agência da Caixa enquanto os suspeitos aguardavam pela suposta liberação dos valores. O homem que apresentou os documentos falsos foi abordado no momento em que realizou uma transação financeira no valor de R$ 28 mil.
Ele foi encaminhado à Polícia Federal junto a um comparsa que chegou com ele a agência e o aguardava do lado de fora, também, portando documentos falsos.
Os presos ficarão à disposição da justiça e poderão responder pelos crimes de uso de documento falso e estelionato, sem prejuízo de outros delitos decorrentes, como associação criminosa. As investigações seguem em sigilo.
Deixe seu comentário
Publicidade