Esportes

Palco montado em pista de atletismo no Zerão gera polêmica na web

Secretário Vicente Cruz anunciou que vai pedir a exoneração dos diretores do Estádio Zerão


Um palco montado em cima da pista de atletismo do Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, irritou atletas, desportistas e internautas nesta terça-feira (18). A estrutura, que estava sendo erguida para um evento religioso que acontecerá no local, impediu treinos e causou revolta após imagens serem postadas nas redes sociais.

Pela rede social Facebook, o presidente da Associação Amapaense de Esporte para Pessoas com Deficiência (AAEPED), Marlon Gomes, criticou a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que administra o estádio, por deixar colocarem a estrutura na pista.

– É um absurdo o secretário de esporte e lazer do Amapá Vicente Cruz aceitar isso. Vai danificar toda a única pista de atletismo que temos e conseguimos com muita luta. Colocar um palco em cima da pista (Sic) – desabafou.

A postagem de Marlon Gomes repercutiu e causou revolta entre os internautas. Até às 13h desta terça-feira, a publicação tinha 155 curtidas e 218 compartilhamentos. Os comentários na rede social criticavam a montagem do palco em cima da pista de atletismo.

O secretário de Deporto e Lazer do Amapá, Vicente Cruz, anunciou nesta terça-feira, 18, que vai ao governo do Estado pedir a exoneração dos diretores do Estádio Zerão.

De acordo com Vicente Cruz, o espaço foi solicitado para um evento religioso, mas não constava no pedido a montagem de palco nas dependências do estádio. Vicente Cruz ressaltou que a estrutura já foi desmontada e a pista não sofreu danos. Além disso, o gestor informou que será feita uma normatização para a locação das dependências do Zerão.

“Quando foi feito o requerimento do estádio, não constava a montagem de palco. A administração do Zerão negligenciou na fiscalização e os organizadores foram lá e fizeram o palco. Não causou danos [na pista], mas não é permitido esse tipo de estrutura sobre a pista, isso é uma das orientações do plano de uso do estádio. Estamos apurando as responsabilidades e como não houve danos estamos analisando a possibilidade dessa entidade não utilizar mais o local. Fora isso, estou instaurando um procedimento administrativo para normatizar o uso das instalações do Estádio Olímpico Zerão” explicou o secretário.


Deixe seu comentário


Publicidade