Peter Siemsen: Flu não tem “nenhum prazer em buscar anular jogos”
O Fluminense acompanhou os fatos do jogo, depois acompanhou muito as polêmicas, as filmagens, as interpretações, e ficou claro para o Fluminense que existiu uma interferência externa indevida.
A CBF retirou três pontos do Flamengo, conquistados na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, após o Tricolor pedir a anulação do clássico, por interferência externa na arbitragem. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o presidente do clube das Laranjeiras, Peter Siemsen, afimou que está desconfortável com a situação, mas que não poderia ficar “inerte” diante do que considera uma irregularidade.
– O Fluminense acompanhou os fatos do jogo, depois acompanhou muito as polêmicas, as filmagens, as interpretações, e ficou claro para o Fluminense que existiu uma interferência externa indevida. Isso foi compartilhado por quase 100% da imprensa e dos torcedores. A questão está entre a irregularidade e a pena. A pena a ser aplicada seria a nulidade do jogo. O Fluminense não tem nenhum prazer em buscar anular jogos, em interferir na tabela, pelo contrário. O Fluminense está apenas seguindo a legislação existente. A legislação não foi escolhida pelo Fluminense, não tivemos qualquer envolvimento. Infelizmente, é a legislação aplicável e a medida cabível para interferência externa. O Fluminense não poderia ficar inerte – disse o dirigente.
O Fluminense já perdia por 2 a 1, quando, aos 39 do segundo tempo, o zagueiro Henrique fez o gol que seria de empate. A partida ficou parada por 13 minutos, até a anulação do gol, por impedimento do jogador tricolor. Para Peter Siemsen, a confusão impediu a reação do Flu.
– O Fluminense foi extremamente prejudicado pela incompetência do juiz. Não pela jogada em si, ele poderia ter perfeitamente anulado o gol. O problema foi tudo que aconteceu na sequência. Ele destruiu o jogo, ele inviabilizou que o Fluminense mantivesse a “pegada”, a estabilidade psicológica, para continuar jogando. Houve uma interferência de todos os lados.
Deixe seu comentário
Publicidade