No Amapá, tenista de 50 anos desbanca jovem de 27 em circuito
A partida começou mais favorável para Jhonata que venceu o primeiro set por 6 a 3. No segundo, o jovem tenista até começou bem, mas Rui conseguiu se impor no jogo e venceu também por 6 a 3.
Encerrou na sexta-feira, 22, a terceira etapa do Circuito Amapaense de Tênis com um jogão na final da 1ª classe, a principal categoria da competição, que sagrou o tenista Rui Souza, de 50 anos, como campeão desbancando Jhonata Costa, de 27 anos. O torneio foi realizado na quadra Mundial Tênis, em Macapá.
A partida começou mais favorável para Jhonata que venceu o primeiro set por 6 a 3. No segundo, o jovem tenista até começou bem, mas Rui conseguiu se impor no jogo e venceu também por 6 a 3. Com o resultado, a decisão foi para o tie-break e Rui acabou usando a experiência no esporte para vencer por 10 a 4 e conquistar o título da classe.
– Tenho uma preparação física muito bem elaborada com musculação e corrida. Isso me mantém em um nível razoável para competir com esses garotos – disse o veterano tenista.
A terceira etapa do Circuito Amapaense de Tênis também teve destaque com Bruno Mesquita que venceu a 3ª e 4ª classe.
O Circuito Amapaense de Tênis de Quadra ainda terá outras duas etapas ainda em 2016. O tenista que tiver o maior número de vitórias conquistará o título da competição. Em 2015, o título ficou fora de casa com o tenista paraense Vinícius Fialho, que levantou o troféu na categoria 1ª classe.
Deixe seu comentário
Publicidade