Força tarefa é criada para investigar chacina que deixou quatro jovens mortos em Santana
Ação de criminosos foi filmada por câmeras de segurança
A chacina que deixou quatro jovens mortos na madrugada de quinta-feira (27) no bairro Hospitalidade, em Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá, levou a Polícia Civil (PC) a montar uma força tarefa para apurar o caso.
Seis delegados estão dividindo tarefas para elucidar o crime que tem características de execução. Das quatro vítimas assassinadas, apenas uma tinha passagem pela polícia quando ainda menor de idade.
Segundo o delegado Sandro Torrinha, a polícia conseguiu colher imagens de câmeras de segurança instaladas em residências próximas ao cruzamento da rua Ruy Barbosa com a avenida Presidente Kennedy, onde ocorreu a chacina.
“Ainda não podemos divulgar essas imagens, mas já temos informações importantes sobre o caso. Está claro que se trata de uma execução. Os cri19minosos – que estavam encapuzados – sabiam exatamente o que estavam fazendo. O carro usado no crime é de cor vermelho e temos um sistema capaz de fotografar a placa e aumentar o zoom várias vezes para pegar a numeração. O fato é que logo, logo a sociedade e as famílias dessas vítimas terão uma resposta”, assegurou Torrinha.
De acordo com informações preliminares da Polícia Técnico Científica (Poltiec), as cápsulas recolhidas na cena do crime são de pistolas Ponto 40. Alguns dos jovens foram alvejados com mais de cinco tiros, principalmente, na cabeça e tórax. As vítimas foram identificadas como Ozeias Lacerda Pinheiro, 19 anos; Bruno Cavalcante Brito, 20 anos; Jacildo Oliveira Brito Júnior, de 17 anos, e Arinaldo Anjos Dias, de 20 anos. Os corpos foram sepultados na tarde de sexta-feira (28).
Deixe seu comentário
Publicidade