Nota 10

Patrícia Bastos com o gosto de Batom Bacaba

Depois de lançar CD em São Paulo, Rio e Campinas, artista mostra novo trabalho dia 11, no Teatro das Bacabeiras.


 

Um dos shows mais esperados desta época em que o fim do ano se aproxima é o de Patrícia Bastos marcado para as 21h do dia 11, próxima sexta-feira, no Teatro das Bacabeiras.

 A artista amapaense, no show, lançará, no âmbito do Amapá, o seu mais novo trabalho fonográfico, o CD Batom Bacaba. O compact disc já teve lançamento em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, em outubro.

Na manhã desta terça-feira, 8, Patrícia esteve no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM), falando sobre a sua carreira e o novo trabalho.

Batom Bacaba é marcado pela mistura de ritmos como marabaixo, batuque e cacicó. Em Macapá, Patrícia estará com os músicos que a acompanharam nos shows anteriores de lançamento do CD: Dante Ozzetti, Du Moreira, Marcelo Effori e os percussionistas do Trio Manari, Kleber Paturi e Nazaco Gomes.

O novo compact disc de Patrícia Bastos foi feito através do edital Natura Musical de 2015, para o qual o projeto foi selecionado. É o sexto disco de Patrícia Bastos, referência e unanimidade nacional quando se fala em música amapaense.

O reconhecimento da qualidade da artista já a levou a se apresentar Lô Borges, Vitor Ramil, Nilson Chaves, Boca Livre, Lula Barbosa, Aluísio Laurindo Jr., Sebastião Tapajós, Dante Ozzetti, Natan Marques e Manoel Cordeiro. Ela conquistou, em 2014, o 25º Prêmio da Música Brasileira, nas categorias “Melhor Cantora Regional” e “Melhor Álbum Regional” com o CD Zulusa, quando também foi indicada na categoria cantora Revelação.

Patrícia Bastos disse que Batom bacaba é o mesmo que andar de mãos dadas com a história do povo amazônico, mais especificamente o tucuju.


Deixe seu comentário


Publicidade