Esportes

Joanna quer ser “mãe perfeita” e diz que pretende se aposentar em breve

Polonesa, que defende seu cinturão no próximo sábado, afirma seu objetivo é se dedicar 100% à família


No próximo sábado, quando enfrentará Karolina Kowalkiewicz defendendo o título peso-palha do Ultimate, no UFC 205, em Nova York, Joanna Jedrzejczyk pode estar fazendo uma de suas últimas lutas no MMA. Isso porque a polonesa, que vem dominando a categoria há quase dois anos, pensa agora em ser mãe e se aposentar.

Em entrevista ao site “MMA Junkie”, a lutadora afirmou que o anúncio não acontecerá após o próximo confronto, mas que não demorará muito:

– Quando me aposentar, quero ser uma esposa e mãe perfeita. Quero fazer o mesmo (que faço no MMA), dar 100%. Eu sei que não vou me aposentar em dois meses ou no começo do ano que vem porque eu vou querer voltar e lutar com alguém importante. Meu objetivo é fazer meus sonhos se tornarem realidade, meus objetivos virarem realidade, e ser invicta. Fazer as próximas lutas e ver o que vai acontecer. Esse é meu objetivo.

Joanna ainda revelou que a ideia não é nova. A polonesa vem pensando em parar há dois anos. Isso porque, segundo ela, ter foco nas coisas é essencial. Agora, seu objetivo é fazer história nas artes marciais. Depois, pretende focar na família.

– Eu tive esse pensamento um ano, dois anos atrás. Pensei: “Quero lutar por mais dois anos”. Nesse ano, eu pensei: “Talvez eu lute no próximo ano ou nos próximos anos e encerro isso”. Gosto de ser uma pessoa saudável. E gosto de focar nas minhas coisas. Agora, eu estou tentando ser a melhor atleta de todas. Deixei minha família, meu marido, meus amigos. Deixei tudo na Polônia tentando ser a melhor do mundo. Estou provando isso todo dia para mim mesmo. Não há desculpas – disse.

Com 12 vitórias e nenhuma derrota na carreira, Joanna Jedrzejczyk é considerada atualmente uma das melhores lutadoras peso-por-peso do UFC. Ela detém o cinturão peso-palha da companhia desde março de 2015, quando destronou Carla Esparza. A polonesa vem de vitória sobre Cláudia Gadelha, em julho deste ano, por decisão unânime, e agora defende o título contra a compatriota Karolina Kowalkiewicz, no UFC 205, próximo sábado (12).

O Combate transmite o UFC 205 na íntegra, ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, dia 12 de novembro, a partir de 21h30 (de Brasília).


Deixe seu comentário


Publicidade