Federação de Kitesurf confirma evento com velejadores do Amapá, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul
A travessia tem o objetivo de proteger o meio ambiente e principalmente alertar a comunidade para a preservação do rio Amazonas.
O céu vai ficar colorido no sábado (12), em Macapá, com as pipas do kitesurfe pela terceira edição da Travessia em Defesa do Rio Amazonas. Competição reunirá cerca de 25 velejadores de diversos estados como Amapá, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O evento será realizado a partir das 16h, na orla do bairro Cidade Nova, Zona Leste da capital amapaense.
A travessia tem o objetivo de proteger o meio ambiente e principalmente alertar a comunidade para a preservação do rio Amazonas. Antes da competição, haverá às 7h de sábado, uma ação social entre os velejadores que irão fazer uma limpeza e coletar lixos nas margens do rio.
Segundo o diretor financeiro da Associação de Velejadores do Amapá (Avap), Alexandre Souza, a expectativa é que a competição termine no sábado, mas isso vai depender da cooperação da natureza. Em 2015, a travessia teve que ser adiada para o dia seguinte, pois no meio da prova o vento parou.
“Queremos realizar toda a travessia no sábado. A prova tem um percurso de cerca de 20 quilômetros de ida e volta, que deve dura em torno de 40 minutos a 1 hora. Caso não tenha vento no dia, nós iremos transferir a competição para o domingo [13]” explicou o diretor da prova.
Os campeões nas categorias masculino e feminino receberão medalhas e troféus.
Deixe seu comentário
Publicidade