Cuca conta como é o trabalho para conter a ansiedade no “Verdão”
Você não consegue fazer o trabalho com uma concentração total dez dias antes do jogo.
Da vitória sobre o Internacional até o próximo jogo, contra o Atlético-MG, no dia 17, o Palmeiras ganhou dez dias para trabalhar. Após testar pela primeira vez a possível equipe para o duelo em Belo Horizonte, o técnico Cuca explicou a necessidade de um trabalho psicológico gradativo para os jogadores.
– Você não consegue fazer o trabalho com uma concentração total dez dias antes do jogo. Vai indo gradativo, começa a preparar na parte técnica, para por último entrar na parte tática, o apronte final. Para trabalhar os dois times (titulares e reservas), para estarem em condições ideais nesta reta final. São quatro jogos, podemos precisar de todos eles. Acho que conseguimos dar uma nivelada – afirmou Cuca, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Para que o Palmeiras não perca o ritmo de jogo neste maior período sem entrar em campo, por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, Cuca marcou um jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, na manhã deste sábado, na Academia de Futebol. No domingo, o elenco ganhará folga.
O fato de o Verdão ter ampliado a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para seis pontos (são 70, contra 64 do segundo colocado Santos) torna o período mais tranquilo para o treinador estudar as próprias opções antes dos últimos jogos da temporada.
– Faz bem. Você para em cima de um bom resultado, da liderança. São alguns dias que você passa em paz, podendo fluir positivamente o trabalho. Lógico que você prioriza algumas coisas, recupera jogadores, trabalha quem tem de trabalhar. Amanhã faço jogo-treino para não perder a sequência, o ritmo. Fica encaixadinho, pronto, para termos todo o grupo à disposição, argumentou o treinador.
Deixe seu comentário
Publicidade