Polícia

Quadrilha assalta caminhão, mas não consegue arrombar cofre

Cinco bandidos armados renderam três funcionários de uma empresa distribuidora de produtos alimentícios no município de Amapá. Eles usavam armas de grosso calibre


Pelo menos cinco bandidos fortemente armados com armas de grosso calibre renderam três funcionários de uma empresa fornecedora de produtos alimentícios na madrugada deste sábado (19) na ponte do rio Meruoca, no município de Amapá, distante 208 quilômetros da capital, Macapá.

policia1-assalto01As vítimas ficaram sob a mira das armas enquanto eram amarradas. A quadrilha seguiu para o ramal Santa Bárbara, onde os criminosos tentaram arrombar o cofre instalado no caminhão, porém, sem êxito na ação. Temendo a chegada da polícia, a quadrilha fugiu levando o motorista como refém.

policia1-assalto014Os outros dois funcionários ficaram amarrados no local. Eles conseguiram se desvencilhar das amarras e acionar a polícia. Uma viatura do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) que estava na região, seguiu para o local onde encontrou o caminhão e as vítimas.

“Eles [bandidos] tentaram arrombar o cofre, mas não conseguiram.  Encontramos as vítimas e durante conversa com elas recebi uma ligação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informando que o motorista levado como refém havia sido abandonado e já estava sob proteção dos policiais federais. Fizemos várias incursões na região, mas não conseguimos localizar a quadrilha”, disse por telefone o tenente PM Alves Neto, do BPRE, que atendeu a ocorrência.

“Vamos fazer a apresentação das vítimas e do caminhão na delegacia de Amapá para providências legais. Continuaremos coletando informações que possam levar aos assaltantes, mas o caso passa a ser investigado oficialmente pela polícia judiciária”, concluiu Alves Neto.

Reportagem: Elden Carlos

Fotos: BPRE


Deixe seu comentário


Publicidade