Polícia

Bando invade posto de saúde para matar desafeto em Pracuúba; um foi preso

Homens invadiram posto de saúde para matar um desafeto, mas não houve êxito. Eles aproveitaram para roubar os funcionários e depredar o local


Fotos: BPRE

Um grupo armado invadiu na sexta-feira (18) o posto de saúde do município de Pracuúba, distante 246 quilômetros de Macapá, para tentar matar um rival que estava sob cuidados médicos na unidade hospitalar. A ação dos criminosos causou pânico entre os funcionários, sendo que alguns deles ainda tiveram objetos pessoais, como aparelhos celulares, levados pelo bando.

O posto também foi depredado pelos elementos que fugiram sem conseguir êxito na localização do desafeto que era alvo da quadrilha. Uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) que fazia uma operação preventiva e repressiva naquela região acabou deslocada para o município.

De acordo com o tenente PM Alves Neto, que comandou a ação, os suspeitos haviam fugido para a comunidade do Franco. “Quando chegamos à comunidade um dos suspeitos tentou empreender fuga de uma residência que havia sido cercada, mas ele foi preso. Os outros já haviam fugido para dentro da área de mata, mas já conseguimos identificar cada um deles. Os objetos roubados das vítimas nos postos estavam exatamente com essas pessoas”, declarou o tenente do BPRE.

O homem preso foi identificado como Bruno Sena da Silva, o ‘Ratinho’, que estava em regime de liberdade condicional. Ele responde pelo crime de homicídio (Art. 121). Ratinho foi preso e apresentado na delegacia local onde foi reconhecido pelas vítimas. A Polícia Civil iria instaurar inquérito para apurar o caso.

 Reportagem: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade