Com o objetivo de abastecer o estoque de sangue do Hemoap no período de carnaval, mais de 100 dirigentes, filiados e simpatizantes dos partidos PR, PHS, PRB e PRP no Amapá promoveram uma campanha de doação de sangue.
A deputada estadual, Luciana Gurgel (PHS) foi a primeira a realizar o gesto nobre. É preciso que toda a sociedade amapaense se conscientize que doar sangue é um ato de amor ao próximo. Fico feliz em ver que nossos amigos compareceram em massa, agradeceu a parlamentar.
A campanha este ano tem como slogan Sou doador. Vida por Vida!. A vereadora Aline Gurgel (PR) destacou a presença da militância que atendeu o chamado. Doar é um ato humano e salva vidas. É preciso que as pessoas doem sangue com mais freqüência, não só em dadas como o Carnaval, mas principalmente o ano todo, observou.
Os servidores da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) também aderiram à campanha. A secretária, Marciane Santo acrescentou que o exemplo deve ser seguido por toda a sociedade. É preciso a união de todos. Quanto mais doadores, menos dificuldades o Hemoap vai ter para atender a demanda diária, avaliou.
Para doar sangue é preciso pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 a 67 anos e apresentar documento com foto. No caso de idade entre 16 a 17 anos, é necessário ter autorização dos pais ou responsáveis. No dia da doação não é recomendado ir em jejum. Outra dica é repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, não ingerir bebida alcoólica, evitar fumar e consumir alimentos gordurosos.
Deixe seu comentário
Publicidade