Crise também deixa atletas paraolímpicos fora dos Jogos Escolares em São Paulo
A equipe amapaense era composta por 21 pessoas, entre atletas, dirigentes e técnicos.
exemplo do que aconteceu com a delegação amapaense que ficou de fora dos Jogos da Juventude, o Amapá também não terá representantes nos Jogos Escolares Paraolímpicos que iniciaram na segunda-feira, 21, em São Paulo. A delegação não conseguiu passagens para disputar a competição nacional.
A equipe amapaense era composta por 21 pessoas, entre atletas, dirigentes e técnicos. Na sexta-feira, 18, a organização da delegação diminuiu o número de atletas para cinco e procurou a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) ,para conseguir as passagens, mas sem sucesso.
No início novembro, mais de cem atletas ficaram de fora dos Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos, em João Pessoa, na Paraíba. O Amapá só teve representantes na categoria de 12 a 14 da competição.
Na época, o secretário de esportes, Vicente Cruz, que assumiu o cargo em agosto, dise que não houve um planejamento da antiga gestão para a compra de passagens paras os jogos.
Vicente diz que conseguiu levar a delegação de 12 a 14 anos para a competição, mas o governo determinou que o dinheiro que seria gasto com a delegação de 15 a 17 anos fosse remanejado para pagar a folha de recursos humanos e outras prioridades da pasta.
“Das 27 cidades que participariam dos Jogos da Juventude esse ano, 14 estarão fora por conta da crise. No caso específico do Amapá, eu assumi a secretaria no mês de agosto e a antiga gestão não se planejou para isso no início do ano. Eu garanti a participação da delegação de 12 a 14 anos com muita luta, mas de 15 a 17, o governo determinou que priorizasse a folha de pagamento e outras prioridades. Haverá um debate em dezembro para definir novas diretrizes para os jogos de 2017, onde estarei presente e uma das pautas que levaremos é que as passagens sejam garantidas pelo Ministério do Esporte, organizadora do evento” explicou Vicente Cruz.
Deixe seu comentário
Publicidade