Esportes

Corrida Contra o Câncer reúne mais de 1.000 competidores

O principal objetivo do evento, como o próprio nome da competição diz, foi sensibilizar a sociedade sobre a prevenção do câncer.


Corrida Contra o Câncer reuniu no último domingo, 20, 1.268 competidores que colocaram os pés nas ruas de Macapá para disputar os sete quilômetros da segunda edição da prova. Além de troféus e medalhas, os campeões levaram premiações em dinheiro que variaram de R$ 100 até R$ 1 mil.

Na categoria geral masculino, o destaque foi para o corredor José Maria Arruda, de 35 anos, da equipe Maraturista Assessoria Esportiva, que concluiu a prova em 18m10s, vencendo a categoria. No feminino, a campeã foi Risonete dos Santos, de 33 anos, também equipe maraturista, com o tempo de 21m35s.

Nesta segunda edição, a corrida homenageou o pequeno Lucas Fagundes, que faleceu há dois anos em São Paulo vítima de leucemia. As medalhas que foram entregues para os corredores que concluíram a prova trazem a foto dele.

De acordo com a ONG Carlos Daniel, realizadora da Corrida Contra o Câncer, o principal objetivo do evento, como o próprio nome da competição diz, foi sensibilizar a sociedade sobre a prevenção do câncer.


Deixe seu comentário


Publicidade