Empresário confirma saída de Alan Patrick do Flamengo: “Ele queria ficar”
Representante afirma que time já foi informado que jogador vai retornar à Ucrânia em janeiro para ser observado pelo técnico do Shakhtar Donetsk
As duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro serão os dois últimos jogos de Alan Patrick pelo Flamengo. O clube já foi comunicado pelo agente do meia que ele vai se reapresentar ao Shakhtar Donetsk no início de 2017 e, portanto, está terminada a tentativa rubro-negra de renovar o empréstimo do meia. O jogador já havia colocado sua casa no Rio de Janeiro à venda, o que confirmava o adeus.
Alan Patrick viaja para a Ucrânia entre 10 e 15 de janeiro, quando se junta ao Shakhtar para ser observado pelo técnico português Paulo Fonseca. Este tempo de experiência termina em fevereiro, quando será batido o martelo sobre o destino do jogador.
– Já comuniquei ao Flamengo que o Alan não fica, ele vai voltar para a Ucrânia. Vai ficar lá pelo menos até fevereiro. Aí ele renova ou será liberado pelo Shakhtar – explicou o agente André Cury.
Campanha
O Flamengo está a duas rodadas de confirmar boa campanha no Brasileiro, mas também a nove dias de encerrar um ano sem títulos e com quatro eliminações em mata-mata, duas destas vexatórias (para Fortaleza, na Copa do Brasil; e Palestino, na Sul-Americana). No domingo, contra o Santos, o time tem a chance de evitar uma marca negativa em sua história: caso não triunfe, pela primeira vez terminará uma temporada sem vitórias na cidade do Rio.
É verdade que foram apenas cinco jogos no município em 2016. Perdeu para o Vasco no primeiro deles (0x1), em São Januário, e empatou os outros quatro: dois com o Botafogo (3×3 e 0x0) e os demais com Corinthians (2×2) e Coritiba (2×2).
Deixe seu comentário
Publicidade