Motoqueiro e guardas municipais trocam acusações
Piloto acusa guardas de excesso durante abordagem. Guarda Municipal diz que motoqueiro infringiu a lei e tentou fugir, causando acidente
Uma perseguição a um motoqueiro, feita por agentes da Guarda Civil Municipal, terminou em acidente na manhã desta sexta-feira, 13, no cruzamento da rua Tiradentes com avenida Padre Júlio, no centro de Macapá. O piloto da moto, identificado como Aldenor Almeida, disse que os guardas fecharam seu veículo provocando a queda.
“Estou com um abscesso no dente e por isso não posso baixar o capacete. Reconheço que posso ter errado nesse sentido, mas nada justifica a atitude de perseguição que eles tiveram. Quase morro”, declarou.
O guarda municipal P. Queiroz afirmou que Aldenor recebeu ordem para encostar, mas preferiu fugir. “Ele recebeu ordem de parada, mas ignorou e tentou fugir. Após avançar o sinal vermelho ele tentou ultrapassar um veículo, desequilibrou e caiu. Além de estar errado quanto ao uso do capacete, ainda tentou fugir. Agora quer se passar por vítima”, declarou o guarda.
Homens do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) estiveram no local. Tanto motoqueiro quanto guardas municipais foram levados para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, para providências legais.
Deixe seu comentário
Publicidade