Polícia

Caminhão tomba na BR-210; PRF registra 2 km de congestionamento

Motorista fez retorno em local proibido. Caminhão levava na caçamba uma retroescavadeira. Um casal em uma moto por pouco não foi esmagado


O tombamento de um caminhão que transportava uma retroescavadeira causa um congestionamento de mais de dois quilômetros na manhã desta quinta-feira (1º) no trecho urbano da BR-210, sentido interior/capital. O motorista do caminhão fez o retorno na rotatória em frente ao bairro Infraero II. No local existe uma placa informando que o tráfego de caminhões é proibido naquele local.

Mesmo assim o motorista executou a manobra proibida. O peso da retroescavadeira que estava na caçamba do veículo causou o tombamento. “Por pouco um casal em uma motocicleta que passavam pelo local naquele momento não foi esmagado pelo veículo. Foi tudo muito rápido. O motorista entrou na rotatória com uma velocidade excedente. Sorte ninguém ter sido atingido”, disse um soldador que trabalha às proximidades e que presenciou o acidente.

O motorista fugiu do local após o tombamento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um desvio na altura da entrada do bairro Açaí. As três pistas estão completamente congestionadas para quem trafega no sentido interior/capital.

Um caminhão munck está sendo utilizado para içar os veículos. Homens do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) fizeram a lavagem da pista para evitar que possível vazamento de combustível provocasse algum tipo de incêndio.

Segundo a PRF, pista deverá ser liberada até o meio dia. O dono do caminhão foi acionado e deverá prestar esclarecimentos na delegacia. A polícia ainda não tinha informações se o caminhão está regular e se o motorista é habilitado.


Reportagem: Rodrigo Silva

Imagens: Joelson Palheta

Texto: Elden Carlos – Editor


Deixe seu comentário


Publicidade