Prefeitura leva exposição e Feira Afroempreendedora ao Festival Cantando Marabaixo
A programação inicia às 19h com o ritual de axé e grupo de Ogans, seguida da abertura oficial do festival e apresentação de treze músicas concorrentes.
O Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) leva a partir deste sábado, 3, a exposição Negros e Negras e a Feira Afroempreendedora para onde está a raiz da cultura negra amapaense durante a realização do Festival Cantando Marabaixo, que inicia neste sábado, no Curiaú, quando acontecerá a primeira eliminatória da competição. A parceria com o Movimento Nação Marabaixeira, organizador do festival, pretende aproximar, cada vez mais, o público em geral da cultura e da história do negro no Amapá e também oportunizar aos empreendedores afrodescendentes um espaço para mostrarem e comercializarem sua arte.
A programação inicia às 19h com o ritual de axé e grupo de Ogans, seguida da abertura oficial do festival e apresentação de treze músicas concorrentes. A noite será encerrada com a apresentação de um grupo de samba, que promete agitar o público. No domingo, 4, o som alto do batuque e Marabaixo começa às 20h com apresentação de mais treze concorrentes e mais samba. No dia 17 de dezembro acontece a última eliminatória e, a cada eliminatória, serão eleitas as seis melhores composições.
Parte do acervo do Museu do Negro Tia Gertrudes Saturnino estará à disposição do público para visitação, mostrando toda a força da ancestralidade africana inscrita na história do estado juntamente com as peças produzidas pelos empreendedores na Feira Afroamapaense, idealizada pelo Instituto com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e ainda manter viva a arte e o talento da população negra.
Serviço
Data: 03 e 04/12 (sábado e domingo)
Hora: 19h (sábado) 20h (domingo)
Local: Maloca da Tia Chiquinha – Quilombo do Curiaú
Deixe seu comentário
Publicidade