Política

Randolfe discute com Viterbino redução de carga tributária do

Voo Macapá-Caiena



 

O senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) esteve com Eliezir Viterbino, titular da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom). Na pauta, trataram sobre ações para desenvolver o Amapá, uma delas foi sobre a possibilidade do voo Macapá-Caiena e a redução da carga tributária do combustível aéreo.

Na última semana, a empresa Azul Linhas Aéreas enviou documento ao gabinete do senador Randolfe confirmando o interesse econômico em incluir o Amapá na sua rota de voos internacionais, mas alertou para a necessidade de redução do ICMS que incide sobre o querosene de aviação. Hoje a taxa cobrada é de 25%, uma das maiores do Brasil, a empresa sugere algo em torno de 7%.

“Nós precisamos tornar o Amapá atrativo, a redução do imposto não trará perdas para o estado”, disse o senador. Viter informou que levará as informações ao governador. “Vamos apresentar a pauta ao governador e transmitir o resultado dessa audiência, temos interesse comum de desenvolver o Amapá”, afirmou o secretário.

Também trataram de outras atividades econômicas como a produção de palmito, a situação da Zamin, em Pedra Branca e a revolução verde, evolvendo o agronegócio e logística. O senador se colocou a disposição do Governo do estado para articular uma audiência com o Ministério da Indústria e Comércio.


Deixe seu comentário


Publicidade