Esportes

Além do título: Palmeiras fecha mais um ano com grande perspectiva

A comissão técnica foi zerada. Com a saída de Cuca, que optou por não renovar seu contrato por questões pessoais, Eduardo Baptista já trabalha para tentar manter o legado que encerrou um jejum de 22 anos sem conquistar o Brasileiro. Alberto Valentim, auxiliar que era fixo e elo a cada saída de treinador, rescindiu para virar técnico.


Após um primeiro semestre atribulado, o Palmeiras fechou a temporada com a perspectiva de mais um grande ano pela frente. Campeão da Copa do Brasil no ano passado e do Brasileirão em 2016, o Verdão se despediu com um triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória utilizando uma equipe reserva e provando a força do elenco. A ansiedade da torcida para o ano que vem já é grande.

A base do elenco, porém, será mantida. Nos últimos dias, o goleiro Jailson (dois anos) e o lateral Zé Roberto (um ano) tiveram seus contratos renovados. O diretor de futebol Alexandre Mattos também está assegurado até o fim de 2018. Outros que deverão acertar os próprios futuros nesta semana são o volante Gabriel e o atacante Alecsandro.

A certeza de dever cumprido de Cuca vai além do segundo turno quase impecável no Brasileiro, com apenas uma derrota – para o vice-campeão Santos, na Vila Belmiro. O Palmeiras já tem três contratações certas para 2017: os meio-campistas Raphael Veiga e Hyoran, além do atacante Keno. Guerra, do Atlético Nacional, também está encaminhado.


Deixe seu comentário


Publicidade