Mercedes vai atrás de Bottas e pode abrir espaço para Nasr na Williams
Segundo a “BBC”, por Bottas, a Mercedes teria oferecido uma proposta de redução de 10 milhões de euros no contrato pela cessão de motores à Williams. O valor atual seria de 20 milhões de euros.
A equipe inglesa, no entanto, teria negado a primeira proposta.
Na procura da Mercedes por um substituto a Nico Rossberg, Pascal Wehrlein aparece como a opção mais simples. O jovem alemão, de 22 anos, porém, não é o favorito da equipe. De acordo com a BBC, a escuderia já teria feito uma proposta à Williams por Valtteri Bottas para a próxima temporada. Em resposta, ouviu um não, mas a recusa inicial não desanimou a atual campeã da Fórmula 1, de acordo com a emissora inglesa.
A Mercedes ainda faria uma nova proposta pelo piloto finlandês, companheiro de Felipe Massa até o fim desta temporada. Caso a escuderia aceite a nova oferta, poderia abrir espaço para Felipe Nasr, que ainda não tem vaga garantida para o próximo ano. O brasileiro concorreria com o próprio Pascal Wehrlein para a vaga.
Wehrlein aparece como o nome mais provável à vaga de Rosberg, que se aposentou logo após a conquista de seu primeiro título na Fórmula 1. A Mercedes, no entanto, ainda estaria em dúvida sobre a escolha por conta da falta de experiência do piloto, que correu a última temporada pela Manor. A equipe estaria em busca de um piloto mais rodado, como Bottas, para manter o título mundial de Construtores.
Deixe seu comentário
Publicidade