Esportes

Liga Nacional de Basquete realiza inspeção em ginásios amapaenses

Sem o ginásio Avertino Ramos, que está com problemas sérios na estrutura, o Peixe da Amazônia deve comandar as partidas na quadra do Instituto Federal do Amapá (Ifap) que tem capacidade para duas mil pessoas.


Está cada vez mais próxima a confirmação de que o Santos-AP estará na próxima edição da Liga Ouro, que dá acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). Na quarta-feira (14) deve chegar a Macapá a coordenadora da competição na Liga Nacional de Basquete (LNB), Lilian Gonçalves, para verificar as condições dos ginásios amapaenses.

O técnico do Santos-AP, Gilmar Justo, deve acompanhar a coordenadora da LNB na vistoria dos ginásios de Macapá e do município de Santana, a 17 quilômetros da capital amapaense.

“Eu irei acompanhá-la no ginásio do Ifap, no Avertino Ramos e no ginásio de Santana. Ela vai vistoriar a estrutura que nós podemos oferecer para cravar de vez o Santos-AP na Liga Ouro de Basquete” disse.

Para se inscrever na competição, o alvinegro amapaense precisou conseguir um aporte financeiro de R$ 500 mil e um ginásio adequado para receber os jogos da competição nacional que está marcada para iniciar no mês de fevereiro.

Caso o Santos-AP não participe da competição, o time amapaense ainda terá a vaga para participar da liga em 2018. Mas se o clube não disputar novamente, o alvinegro terá que conquistar novamente a Copa Verde e a Supercopa de Basquete para reconquistar a vaga na Liga Ouro.


Deixe seu comentário


Publicidade