Peixinhos Voadores cumprem mais uma etapa das suas atividades
A iniciativa do projeto Peixinhos Voadores visou, originariamente, tirar crianças de situações de risco social, através da natação. Hoje, sem perder a finalidade, o projeto Peixinhos Voadores recebe crianças de todos os níveis sociais.
O projeto Peixinhos Voadores, uma das ações sociais da Polícia Militar do Estado do Amapá (PM-AP), encerrou as suas atividades de 2016 com o atendimento a 1.450 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos de idade.
A festa de encerramento do ano foi prenhe de alegria e confraternização, chefiada pelo idealizador e coordenador do projeto, o professor Sebastião Mota.
Com a presença de pais e responsáveis pelos estudantes de natação, o encontro festivo ocorreu na área da piscina do Comando Geral da Polícia Militar, onde o projeto tradicionalmente é executado.
Além do Comando Geral, o Peixinhos Voadores também existe em Macapá na Escola Antônio Messias, no bairro Zerão. No interior do estado, o projeto é executado nos municípios de Santana, Mazagão e Laranjal do Jari.
A festa de encerramento também contou com a presença de alunos, pais e responsáveis do projeto na escola Antônio Messias, Laranjal do jari, mazagão e Santana.
Houve competições de nado, coquetel e entrega de premiações, contemplando todos os integrantes do vitorioso projeto iniciado em abril de 2002. A iniciativa visou, originariamente, tirar crianças de situações de risco social, através da natação. Hoje, sem perder a finalidade, o projeto Peixinhos Voadores recebe crianças de todos os níveis sociais.
Deixe seu comentário
Publicidade