Ex vice prefeito de Calçoene é suspeito de doar terreno irregu
Doada pelo ex prefeito Reinaldo Santos em ano eleitoral é pivô de embate entre a atual gestão e a beneficiária
A suposta doação irregular de um terreno na sede do município de Calçoene, distante cerca de 274 quilômetros de Macapá, tem causado discussão entre a prefeitura local e a detentora do título de domínio da terra. O conflito foi gerado depois que a mulher mandou erguer um muro no solo, isolando uma rua inteira que passa por dentro da propriedade, e que serve como acesso ao matadouro e de canal de escoamento dos pescadores que desembarcam o pescado naquela área.
O debate ganhou repercussão esses dias, depois que a atual gestão descobriu que a doação do terreno foi feita no apagar das luzes do ano de 2008, e que o título de transferência foi assinado pelo então vice prefeito, Reinaldo Santos Barros.
A cessionária apresentou ao município toda documentação recebida, e que lhe confere a posse da área. A prefeita de Calçoene, Maria Lucimar, disse por telefone nessa sexta-feira, 20, que o caso está sob apuração da Procuradoria Geral Município (PGM), e que o processo investigativo sobre a doação está em andamento.
“Não se sabe se houve má fé durante o processo de doação da área. O que tem ocasionado transtornos ao município é o isolamento da Rua Hugulino Pinheiro, que é a via principal de acesso ao matadouro e à área de desembarque de pescado. Queremos apenas resolver isso de forma pacífica”, disse.
Quanto à suposta doação irregular da área, a PGM fará um levantamento minucioso no trâmite que transferiu a terra para a atual proprietária. O ex vice prefeito não foi localizado para comentar as denúncias de suposta doação irregular de terras no ano eleitoral municipal de 2008.
Deixe seu comentário
Publicidade