Esportes

Santos ainda sem elenco para disputar copas do Brasil e Verde

Alvinegro vive mesmo problema de anos anteriores: dificuldade para montar elenco competitivo.


Com adversários definidos para a disputa das copas do Brasil e Verde, a diretoria do Santos Futebol Clube vive o mesmo problema de anos anteriores: dificuldade para montar um elenco competitivo para disputar em condições de igualdade as competições nacionais.
Em entrevista concedida a Rádio Diário FM 90,9, na sexta-feira, 16, o presidente do Peixe da Amazônia, Luciano Marba (foto abaixo), chegou a ironizar a delicada crise financeira por qual passa o clube, afirmando que nem que seja o time master ele mandará a campo para o duelo contra o Vasco da Gama/RJ pela Copa do Brasil.
“O torcedor pode ficar tranqüilo que nem que seja o time máster mandaremos a campo contra o Vasco da Gama. É complicado fazer futebol aqui no Amapá, ninguém ajuda e até nossa premiação de R$ 200 mil  (duzentos mil reais) pela conquista de 2015, que foi prometida pelo governo, ainda não recebemos” ressaltou Marba.
Em fevereiro, o atual tetracampeão amapaense encara o Vasco/RJ, no Zerão, em jogo único pela Copa do Brasil. No mês de Março será a vez do Fast Clube de Manaus nos dias 5 (Manaus) e 19 (Macapá).

Time caseiro
O presidente Luciano Marba também antecipou que já iniciou as negociações  com os principais jogadores que foram responsáveis pela conquista do quarto título estadual consecutivo do alvinegro em 2016. Entre eles figuram os zagueiros Dedé, Jarí e o meia atacante Fabinho.

Comissão técnica
Os responsáveis pelo comando técnico do Santos também é uma incógnita. Este ano, Romeu Figueira iniciou como treinador, mas não chegou até o fim da temporada sendo substituído por Edvan Romarinho durante a disputa do Amapazão e Brasileiro Série D. Até o momento o nome do novo treinador para a temporada 2017 segue sendo um mistério.

Preparação
Com um moderno Centro de Treinamento, localizado à margem da rodovia Duca Serra, expectativa é de que até à primeira quinzena de janeiro os jogadores iniciem preparação para o duelo diante do Vasco da Gama, ou seja: a pouco mais de um mês do início da competição


Deixe seu comentário


Publicidade